top of page

Drones, os robôs voadores invadem o mercado imobiliário


Se você gosta de tecnologia possivelmente já ouviu falar dos Drones, veículos aéreos não tripulados (VANT, na sigla em português), e que por possuírem diversas possibilidades de aplicações, a cada dia surpreende ao ser utilizado por um novo segmento.

As possibilidade são muitas. Entre utilização militar, filmagens especiais, utilização na agricultura, e até mesmo serviço de entregas de produtos delivery (para ter uma ideia, uma padaria em São Paulo está utilizando drones), logicamente, no mercado imobiliário também temos utilização para os robozinhos. Mas qual?

No mercado imobiliário os drones atuarão basicamente para:

1. Auxiliar na produção de vídeos de divulgação de imóveis, possibilitando a filmagem aérea pelo imóvel e seus arredores;

2. Auxiliando na venda de amplos terrenos, possibilitando a melhor visualização pelo futuro comprador;

3. No caso de lançamentos, possibilita que o morador consiga visualizar exatamente a vista que terá em seu novo apartamento.

Acompanhar o andamento de obras Não que antes não se pudesse fazer algo parecido, mas era mais difícil tanto tecnicamente, quanto em questão de preço. Era preciso o aluguel de caros equipamentos, muitas vezes até mesmo de helicópteros para realizar as gravações, o que inviabilizava qualquer tipo de projeto semelhante por empresas de médio e pequeno porte. Vídeos de casas então? Nem pensar… Agora não, o drone possibilita que qualquer imobiliária, construtora e até mesmo corretores de imóveis autônomos realizem gravações de vídeos, para todos os tipos de imóveis. O preço do “brinquedinho” varia muito, mas com cerca de U$150 já é possível comprar um que faça filmagens de ótima qualidade.

Fonte: Marketing Imob


Destaque
Recentes
Arquivos
Procure por Tags
Nenhum tag.
Siga nas Redes
  • Facebook Basic Square
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
bottom of page