Comida di Buteco: BH já está no clima! A novidade deste ano é que o concurso também vai premiar o melhor do Brasil.

21/03/2016

 

Já consagrado aqui na capital, o Comida di Buteco está de volta em sua 17ª edição!

 

O tradicional concurso elege o melhor bar em 20 cidades brasileiras. Neste ano, 45 botecos vão participar da disputa, em BH.  Em 2015, o primeiro lugar coroou o bar “Já To Inno”, localizado na região do Barreiro. Com o petisco vencedor, o bar sagrou-se bicampeão da disputa, já que também conquistou o prêmio na edição de 2014. O prato campeão, "Já tô innrolando", é um enrolado de carne recheado com bacon, queijo, maçã e especiarias, entre outros ingredientes que fizeram a diferença no sabor e deu o que falar entre os botequeiros de plantão.

 

Na eleição regional, a primeira etapa, que já é conhecida dos anos anteriores, acontece do dia 15 de abril ao dia 15 de maio. Os estabelecimentos vão preparar um tira-gosto, com o tema livre, que será votado pelos próprios fregueses e jurados. Os bares serão avaliados pelo atendimento, temperatura da bebida, higiene e o petisco, que leva 70% da nota. A média, entre os quesitos votados pelo júri e público, dá o resultado desta fase. 

 

Já na decisão nacional, no mês de junho, um comitê de jurados vai visitar as 20 cidades participantes e escolher o melhor entre campeões regionais. Lembrando que, para participar do concurso, os bares devem seguir a linha caseira, onde o dono e a família conduzem os negócios.Para saber quais botecos de BH estão na disputa, clique aqui

Please reload

Destaque

Empresa revela drone que pode se manter no ar para sempre

November 25, 2015

1/3
Please reload

Recentes
Please reload

Arquivos
Please reload

Procure por Tags
Please reload

Siga nas Redes
  • Facebook Basic Square
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon