top of page

Comida di Buteco: BH já está no clima! A novidade deste ano é que o concurso também vai premiar o me


Já consagrado aqui na capital, o Comida di Buteco está de volta em sua 17ª edição!

O tradicional concurso elege o melhor bar em 20 cidades brasileiras. Neste ano, 45 botecos vão participar da disputa, em BH. Em 2015, o primeiro lugar coroou o bar “Já To Inno”, localizado na região do Barreiro. Com o petisco vencedor, o bar sagrou-se bicampeão da disputa, já que também conquistou o prêmio na edição de 2014. O prato campeão, "Já tô innrolando", é um enrolado de carne recheado com bacon, queijo, maçã e especiarias, entre outros ingredientes que fizeram a diferença no sabor e deu o que falar entre os botequeiros de plantão.

Na eleição regional, a primeira etapa, que já é conhecida dos anos anteriores, acontece do dia 15 de abril ao dia 15 de maio. Os estabelecimentos vão preparar um tira-gosto, com o tema livre, que será votado pelos próprios fregueses e jurados. Os bares serão avaliados pelo atendimento, temperatura da bebida, higiene e o petisco, que leva 70% da nota. A média, entre os quesitos votados pelo júri e público, dá o resultado desta fase.

Já na decisão nacional, no mês de junho, um comitê de jurados vai visitar as 20 cidades participantes e escolher o melhor entre campeões regionais. Lembrando que, para participar do concurso, os bares devem seguir a linha caseira, onde o dono e a família conduzem os negócios.Para saber quais botecos de BH estão na disputa, clique aqui


Destaque
Recentes
Arquivos
Procure por Tags
Nenhum tag.
Siga nas Redes
  • Facebook Basic Square
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
bottom of page